Marque uma consulta: 2447-7315 (Suspenso por 48h) / 98592-6563 / 96494-4942

TRATAMENTO DENTÁRIO

Saiba mais sobre o tratamento dentário e como ajudar o seu animal

Cuide da saúde bucal do seu cão. Cuidar da saúde bucal de um cão é como cuidar da sua. Para manter uma boca saudável, muitos veterinários recomendam:

Exames anuais

Exames orais anuais, raio-x dos dentes, e limpezas feitas com anestesia geral. Um exame oral completo e raios-x são as únicas maneiras que seu veterinário possui para olhar abaixo da linha da gengiva, onde as doenças se escondem. A anestesia geral é necessária para que o veterinário verifique se há bolsões ao redor dos dentes, remover o tártaro acima e abaixo da gengiva e remover tecido morto. Exames e limpezas feitos sem raio-x e anestesia são pouco usados.

Ração de boa qualidade

Você deve conversar com seu veterinário para saber se uma “dieta dentária” está correta para as necessidades do seu cão. Isso pode significar alimentar seu cão com aditivos que ajudam a evitar o endurecimento da placa ou com alimentos secos que esfregam os dentes enquanto ele mastiga.

Escovação diária dos dentes

Limpar os dentes do seu cão todos os dias é uma ótima forma de prevenir ou retardar o progresso de doenças orais. Tudo que você precisa é de creme dental para cães e uma escova de dente para cães, juntamente com um pouco de paciência e orientação. Verifique se há caroços ou inchaços ou em torno da boca do seu cão, especialmente presente qualquer inchaço de um lado e não do outro. Poderá manter a boca do seu cão saudável e sem dores.

Tempo para mastigação diária

Outra maneira de manter a boca do seu cão em forma é dar a ele brinquedos para mastigar todos os dias. Escolha brinquedos duros de borracha ou brinquedos de ossos de couro cru que possam dobrar facilmente. (O couro cru pode causar problemas gastrointestinais se o cão engolir um pedaço grande.) Veterinários também recomendam ficar longe de guloseimas e brinquedos duros como ossos de nylon, couro cru não dobrável, cascos de vaca ou porco, e ossos de animais de todos os tipos, crus ou cozidos. E não use bolas de tênis, cuja superfície abrasiva pode desgastar os dentes do cão enquanto ele mastiga.

Estrada de Jacarepaguá, 5930 – Anil – Rio de Janeiro/RJ (Em frente a fábrica da Ambev)

Agência de Marketing Pet

Agência de Marketing Pet